Bem vindo/a ao Jornal PECS
-
ACIDENTE EM TAGUATINGA NORTE
-
Vacinação contra gripe avança no Brasil, mas cobertura ainda preocupa autoridades
-
Educação no Brasil: evasão escolar ainda é desafio, mas programas tentam reverter o cenário
-
O mundo silencia: 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial
-
Reino Unido dá início às comemorações pelos 80 anos do Dia da Vitória na Europa
-
Onde assistir ao show de Lady Gaga no Rio: Globo transmite
-
Apagão atinge Portugal e Espanha e expõe fragilidade em infraestrutura energética
-
Irã propõe reunião com europeus antes de novo encontro com os EUA sobre programa nuclear
-
China e Taiwan: entenda o histórico e as tensões atuais
-
Israel x Hamas: os desdobramentos de um conflito histórico
FEEDBACKS DE QUALIDADE
Julia Schwartz, 19 anos, estudante de Biologia, apoiou nosso trabalho dando feedback de algumas notícias importantes que leu. Ajudou, também, a criar essa seção do site, antes inativa e que tinha o nome “tendência”.
Neste ano, superamos a marca de 1000 visualizações, com acessos vindos de boa parte do mundo: Além do Brasil, Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Rússia estão entre os países que contribuíram com visitantes e visualizações, de acordo com o Jetpack Stats (plataforma do WordPress responsável por monitorar os acessos).
No período de 26 de abril até 2 de maio, o site conseguiu um aumento de 344% nas visualizações e 56% nos visitantes em relação à semana anterior (9 visualizações e 9 visitantes), de acordo com o Jetpack;
De acordo com o relatório do PageSpeed Insights de 6 de maio, o site atingiu 100% em “Práticas recomendadas” tanto para celular quanto computador. Além disso, outro dado comum para os dois dispositivos é a SEO (Search Engine Optimization): 83%.
Na verificação de 27 de maio, o Jetpack evidenciou mais conquistas: a notícia “Pontificado de Leão XIV: primeiros dias são marcados por diálogo e firmeza doutrinária” ultrapassou as outras ao atingir 14 visualizações e se tornou a mais visualizada do site. Além disso, novos países acessaram o PECS, entre eles Chile, Paraguai, Dinamarca, Itália, Portugal, Rússia, Japão, Austrália e Marrocos. Com os acessos vindos do Chile e Paraguai, o site se aprofunda na América do Sul, e entra na África com os acessos vindos do Marrocos. Era o único continente que ainda faltava para o PECS conquistar, depois de América, Europa, Ásia e Oceania.
No dia 3 de junho, o PECS atingiu outro marco importante, ao chegar à marca de 40 posts publicados na página “Início”, a home. Aqui no PECS, usamos duas estratégias distintas: uma consiste em escrever notícias originais para praticar a escrita jornalística e trazer mais organização, e outra, em editar notícias já existentes em grandes veículos de comunicação brasileiros (G1, CNN, Folha, Metrópoles, etc) para dar mais visibilidade: foi com essa última que nossa redatora Nayara Araújo fez o 40° post do site.
E em 10 de junho, o Jetpack constatou mais um recorde: no período de 4 a 10 de junho, o PECS registrou aumento de 450% em visualizações e 300% em visitantes, provando que a constante frequência de postagens tem sido a chave para o sucesso do site.
Em 24 de junho, dois marcos importantes: quando o PECS chegou ao post de número 55 na página home, conhecida como “início” pelo Google, o redator Gabriel de Paulo encerrou suas atividades como editor no site. Gabriel estreou em março, com uma notícia sobre o filme “Ainda Estou Aqui”. Posteriormente, “colecionou” postagens tanto na página home quanto na inicial, contribuiu de forma importante para o crescimento do PECS pelo mundo e trouxe notícias sobre geopolítica para o site. Nesses 3 meses de atividade, o PECS foi divulgado, se expandiu, teve novos assuntos, usuários, visitantes e visualizações, crescendo pelo mundo. Com o fim da atividade sobre sites e da disciplina “SEO e Google Analytics” na Universidade Católica de Brasília, Gabriel encerrará suas atividades no site, mas Jocasta Falcão, fundadora do site e ex-colega de Gabriel, seguirá publicando.
